Windows Me e XP substituem o uso do WinZip

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
Especial para a Folha de S.Paulo

"Lendo a Folha do dia 13/4, fiquei sabendo que o Windows Me já possui um programa de descompactação. Não o encontrei, por isso peço ajuda." (Luiz Antônio Azzini)

Resposta - As versões Me e XP do Windows possuem um recurso chamado Pastas Compactadas, que nada mais é do que uma interface diferente para ver um arquivo compactado no formato ZIP. Ativado, o recurso mostra todos os arquivos zipados como se fossem pastas do Windows.

Ao clicar sobre esse arquivo/ pasta, a opção Meu Computador mostrará o seu conteúdo e você poderá arrastar novos arquivos para lá ou extrair arquivos que estão dentro da pasta compactada.

Para ativar esse recurso, clique no menu Iniciar e selecione Configurações e Painel de controle. Clique no ícone Adicionar/Remover Programas. Na janela que se abre, clique sobre a guia Instalação do Windows. No painel central, procure o item Ferramentas de Sistema e dê um duplo clique sobre ele. Marque o item Pastas compactadas e pressione OK.

A partir desse instante, os arquivos no formato ZIP passam a ser vistos como uma pasta do Windows. Se você clicar sobre o antigo arquivo ZIP, em vez do Winzip ser aberto, o conteúdo é exibido em forma de pasta.

Agora é possível criar pastas vazias que poderão ser usadas como um armazém de arquivos compactados. Use o menu Arquivo do Meu computador, selecione o item Novo e escolha Pasta Compactada. Informe um nome para a pasta e pressione o botão OK. Agora você poderá arrastar arquivos para lá.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home