Março 

Dados de 32 mil americanos são roubados na web

SÃO PAULO - No terceiro caso do roubo de informações pessoais de cidadãos americanos em pouco mais de um mês, o banco de dados financeiro e de negócios LexisNexis admitiu essa semana ter identificado "vários incidentes de acesso possivelmente fraudulento" às informações de cerca de 32 mil americanos.

Os dados pessoais e senhas estavam armazenados nos sistemas da Seisint, adquirida em setembro do ano passado pela LexisNexis. "Informamos as autoridades e estamos colaborando ativamente nas investigações desses incidentes. Também estamos ajudando os clientes nos procedimentos de segurança e no monitoramento de seus créditos", disse a empresa em comunicado.

Assim como a ChoicePoint, que sofreu um grande roubo de dados em fevereiro, a LexisNexis vende informações de consumidores americanos a lojistas, empregadores e agências governamentais. A empresa também tem um grande banco de dados de matérias de jornais e revistas e de casos judiciais. A invasão, disse, foi descoberta há cerca de dois meses, durante a auditoria pós-aquisição dos sistemas da Seisint.

Entre as informações acessadas indevidamente estão nomes, endereços, números de Seguro Social e da licença de motorista. "Mas não identificamos o acesso ao histórico de crédito, informações médicas ou financeiras", garante a LexisNexis, acrescentando que "já tomou ou tomará" medidas para aumentar a segurança de seus sistemas. Entre essas medidas estão novos padrões de administração de senhas e campanhas de segurança junto aos clientes.

Renata Mesquita, do Plantão INFO


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home