Março 

Supermercados podem estar na mira de piratas virtuais

da Folha Online

Os supermercados virtuais podem estar na mira de piratas que praticam o phishing scam --golpe em que pessoas mal intencionadas criam uma página falsa e roubam os dados nela digitados.

Esse alerta foi dado pela unidade de tecnologia do National Criminal Intelligence Service (serviço nacional de inteligência criminal) do Reino Unido.

O órgão entrou em contato com grandes redes --Sainsbury, Ocado e Tesco, por exemplo--, pedindo que as organizações reforcem a segurança de seus sistemas.

"Avisamos os grandes comerciantes e também trabalhamos na educação dos usuários, para que eles estejam cientes do perigo", disse Tony Neate, gerente da unidade, segundo o site britânico "This is Money".

Segundo Jason Gissing, diretor financeiro da Ocado, todos os representantes do setor devem saber o que está acontecendo e ficar uma passo à frente dos piratas virtuais.

Uma das técnicas utilizadas pelos criminosos pode ser a oferta, via e-mail, de alguns produtos, caso o usuário se registre no site falso. Quando o internauta acessa a página maliciosa e digita informações, passa seus dados pessoais diretamente para os piratas.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home