Março 

Tênis da Adidas leva computação para o pé

HANNOVER - A Adidas colocou nas lojas um tênis próprio para corrida, o adidas 1, que tenta passar pelo primeiro sapato inteligente do mundo. Ele tem motor, chip de memória, processador e sensor entre a meia sola e a sola exterior. O modelo é uma das atrações da CeBIT, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece no momento em Hannover, na Alemanha.

O que um tênis com tanta tecnologia faz? Ajusta-se com enorme velocidade aos pés dos corredores, para proteger os joelhos e os calcanhares dos desgates que atormentam os atletas.

O sensor magnético fica exatamente abaixo do calcanhar do corredor. A cada passada, o sensor mede o impacto e a taxa de compressão da sola. As medidas vão direto para o microprocessador situado na altura da arcada do pé. O impacto é comparado com as medidas default, a fim de verificar se a sola está muito dura ou muito mole. Se necessário, qualquer ajuste é feito imediatamente.

Impressionando os leigos, a empresa divulga que 20 mil leituras são feitas pelo sensor do adidas 1 no tempo de uma piscada humana. O tênis chegou às lojas por 250 euros, um pouco mais do que o dobro do preço de um tênis de corrida comum. Mas se de fato proteger mais o joelho dos atletas do que os tênis burros, a Adidas estara com mais um hit nas mãos.

Sandra Carvalho, da INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home