Webcam japonesa pode ser controlada a distância
 


A Sanyo lançou no mercado japonês a webcam Hovica. De acordo com o site Engadget, ela tem um servidor Web interno, ou seja, não é necessário plugá-la num PC para que funcione. Além disso, ela pode ser controlada por qualquer outro dispositivo que tenha um navegador Web, como celular, PDA, laptop, até mesmo por uma geladeira conectada.

Pequenos LEDs ajudam a capturar vídeos e tirar fotos no escuro, e uma luz infra-vermelha permite usar a webcam como controle remoto. A Hovica também pode ser usada como câmera de vigilância, pois percebe movimento, fotografa o ambiente e envia a foto por e-mail. Conectando-se à câmera via navegador Web, o usuário pode monitorar sua casa a distância auxiliado por uma interface esperta que facilita passar de imagens panorâmicas para um zoom, por exemplo.

A comunicação é segura, via protocolo SSL (o mesmo usado para transações online) e também funciona via Wi-Fi usando um módulo Compact Flash opcional. No Japão, o serviço online "Hovinet", lançado junto com a câmera, permite o controle a distância por cerca de US$ 8 ao mês.
 
Terra

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home