Ferramenta mostra ao internauta localização e fachada das lojas

da Folha Online

O Yellow Pages, da Amazon.com, permite que o usuário encontre na web informações sobre empresas americanas que prestam diversos tipos de serviço. Os dados são "enriquecidos" com a foto da fachada e localização dos estabelecimentos no mapa.

As categorias são divididas em "Veículos e Barcos", "Comida", "Casa e Jardim", "Saúde e Medicina", "Lei e Finanças" e "Shopping [lojas]". De acordo com o "USA Today", há 20 milhões de imagens de fachadas no novo serviço.

"Talvez você não se lembre do nome exato daquele restaurante que gostou, mas pode recordar-se de sua aparência do lado de fora", afirmou Udi Manber, diretor-executivo da A9, braço da Amazon para buscas.

As fotos já disponíveis são de dez grandes cidades americanas, incluindo Nova York, Los Angeles, San Francisco e Chicago. Outras regiões devem ser adicionadas em breve.

Para coletar as imagens, a empresa colocou cameras digitais na parte de cima de caminhões, que percorreram as ruas. Os gastos, de acordo com a Amazon, foram poucos. A organização, no entanto, não especificou valores para a criação do novo serviço.



 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home