MSN alerta internautas para falsos e-mails

Estão circulando pela Internet e-mails oferecendo versões inexistentes do MSN. A empresa de segurança Symantec anunciou hoje a descoberta de um cavalo de Tróia, o VBS.Rowam.A, que chega nas caixas postais dos usuários que promete atualizar as versões do MSN. Em virtude dessas ameaças, a Microsoft informa aos internautas que as versões do seu comunicador instantâneo mais recentes são a 6.2 (final) e 7.0 (beta), e destaca também que não envia mensagens não solicitadas. Leia abaixo a íntegra do comunicado da empresa:

O MSN alerta seus usuários que não envia mensagens não solicitadas pelos internautas. O comunicador instantâneo MSN Messenger, que pode ser instalado no computador ou utilizado via Web, está disponível no endereço http://messenger.msn.com.br nas versões 6.2(final) e 7.0 (beta).

A Microsoft e o MSN estão comprometidos em prover uma experiência segura aos usuários e, por isso, recomendam a visita ao endereço eletrônico http://www.microsoft.com/protect para que o internauta adote os três principais passos para a proteção de seus PCs:

- Use um firewall de internet em todos PCs e laptops: um firewall de Internet pode ajudar a prevenir acessos indevidos ao computador por meio da Web. Se você utiliza o ambiente Microsoft Windows XP, habilite o software que o sistema oferece.

- Atualize seu computador: o Windows inclui ferramenta de atualização automática (Windows Update), a qual pode baixar os últimos updates em segurança da Microsoft. Ambientes Windows 98 SE e Windows ME podem ser atualizados a partir do link http://windowsupdate.microsoft.com.

- Use software antivírus atualizado: instalar, configurar e administrar a proteção antivírus é absolutamente essencial.
 Terra

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home