Computador está presente em 11,7% dos domicílios brasileiros

da Folha Online

O computador está presente em 11,7% dos domicílios brasileiros, sendo que 10% do total de residências no país acessam a internet.

A classe A, que representa 5% da população, concentra 42% dos internautas, enquanto a classe B (19% do total de brasileiros) responde por 49% dos usuários da web.

Já o grupo formado pelas divisões C, D e E --73% da população-- tem 9% do total de internautas, como mostram os dados divulgados pela consultoria IDC.

Os brasileiros têm 31 micros para cada mil habitantes. Comparados com dados globais, o país fica atrás de Canadá (416 PCs para mil pessoas), EUA (370), Coréia (173), França (152), Espanha (70), México (52) e Argentina (41).

Uma das soluções para o problema seria a venda de computadores de baixo custo, pois grande parte da população brasileira não tem condições financeiras de adquirir o equipamento.

Ivair Rodrigues, gerente da Divisão de Pesquisas de TI e telecomunicações da IDC, cita como caso de sucesso uma iniciativa desse tipo que aconteceu na Tailândia.

O governo local concedeu incentivos fiscais e financiamento, o correio se encarregou de entregar os produtos aos usuários e também se comprometeu com os fabricantes de seguir uma compra mínima. Como resultado, a venda para o segmento doméstico cresceu 80% em 2004, se comparada com os números do ano anterior.

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home