Número de sites fraudulentos cresce 10% em dezembro

da Folha Online

Em dezembro de 2004, 1.707 sites tinham como objetivo enganar os internautas --o número é 10% maior do que em novembro. Esses endereços foram criados especialmente para roubar os dados neles digitados, em uma tática conhecida como phishing scam. Com ela, piratas virtuais podem obter privilégios financeiros, fazendo transferências bancárias on-line, por exemplo.

O número de novas mensagens falsas, que convidam o internauta a visitar as páginas fraudulentas, chegou a 9.019 em dezembro. Em comparação com o mês anterior, mostra o relatório do Anti-phishing Working Group, o aumento foi de 6%. A média mensal de crescimento desde julho, no entanto, é bem maior: 38%.

Depois de dois meses estável, o número de marcas utilizadas em 80% desses e-mails aumentou, indo de seis para sete. As marcas favoritas continuam sendo aquelas do setor financeiro, seguidas por provedores de internet e lojas virtuais.

A maioria dos sites fraudulentos estão hospedados nos Estados Unidos: 32% do total. Em seguida vem China (12%), Coréia (11%), Japão (2,8%), Alemanha (2,7%), França (2,7%), Brasil (2,7%), Romênia (2,2%), Canadá (2,1%) e Índia (2,1%).

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home