Fenômeno paralisa controles remotos na Itália
 


Um misterioso fenômeno deixou hoje sem funcionar os controles remotos dos aparelhos eletrônicos de uma região de Aosta, norte da Itália. A Agência Regional para a Proteção do Ambiente (ARPA) foi consultada, reconhecendo que não havia explicações ao fenômeno.

"Algo anormal foi registrado pelos habitantes. Estamos fazendo verificações e inspeções para buscar uma explicação para o problema", garantiu uma autoridade da agência, Giovanni Agnesod. As análises dos campos eletromagnéticos não mostraram anomalias e os sistemas de alarme das casas funcionam. Entretanto, os moradores dos bairros Arco Augusto, Corso Ivrea, Roppoz e o hospital Bellavista de Aosta foram obrigados a abrir manualmente as portas das garagens e dos carros.

O fenômeno é parecido com um que aconteceu há vários meses na Sicília, sul da Itália, em Canneto, que fica entre o mar e uma linha ferroviária, onde foram registrados incêndios repentinos em aparelhos eletrodomésticos, acionando repentinamente os alarmes dos carros e descarregando de uma hora para a outra as baterias dos celulares.

Desde fevereiro de 2004, dez famílias da região, cerca de 300 pessoas, estão vivendo em hotéis devido à privações, enquanto se investiga o fenômeno. Quase um ano depois, ainda estão fora de casa e os pesquisadores não encontraram uma explicação.
 AFP

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home