Até Batman tira carteira de motorista no Paraguai
 

O super-herói Batman "conseguiu" tirar carteira de habilitação profissional no Paraguai, informa a imprensa local hoje. A notícia é parte de uma reportagem feita pelo matutino Abc Color para tentar demonstrar as facilidades oferecidas aos 220 municípios do país na concessão de carteiras de habilitação.

Durante mais de duas semanas, profissionais do jornal percorreram várias cidades do interior do Paraguai a fim de solicitar licença de motorista "para pessoas sem identidade e sem importar se sabem ou não dirigir". "A partir desta premissa, foram conseguidos dois registros para uma mesma pessoa, em diferentes municípios, um terceiro por encomenda através do correio e apenas levando duas fotos e seus dados anotados em um papel rasgado", conta o jornal.

A nova denúncia feita pelo diário dá seqüência a um caso conhecido de venda irregular de matrículas recordado pelas imprensas brasileira e paraguaia como "o caso Batman". Jornalistas da rede Globo obtiveram em 1992, com o nome de Bruce Wayne (o milionário que se transformava no homem-morcego), uma matrícula paraguaia para um também suposto automóvel sem complicação alguma.

A idéia, levada a cabo no município de Ñemby, pequena cidade vizinha a Assunção, serviu de pretexto para demonstrar a facilidade com que se podem obter no Paraguai matrículas para automóveis roubados, neste caso os provenientes do Brasil.

No Paraguai, segundo o decreto lei 1.216, os interessados em obter licença devem apresentar uma solicitação acompanhada da cédula de identidade, serem aprovados na prova prática e conhecerem o sistema internacional de sinais de trânsito. As deficiências, a falta de controle e a informalidade desse sistema são a principal causa dos acidentes ocorridos nas estradas e ruas das principais cidades do Paraguai, segundo a Controladoria Nacional.EFE

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home