Governo suspende licitação sobre acesso a Internet

O Ministério das Comunicações suspendeu temporariamente o leilão de licitação do programa Governo Eletrônico-Serviço de Atendimento ao Cidadão, o Gesac. A disputa voltará a acontecer, de acordo com assessoria de imprensa do Ministério, entre 15h e 16h de hoje.

O Gesac tem como objetivo garantir o acesso da população de baixa renda à Internet, colocando terminais com acesso à rede mundial em pontos estratégicos. Nesta licitação, estão sendo licitados 1.200 pontos e, caso sejam todos aceitos, somarão aos 3.200 já existentes.

A suspensão temporária aconteceu porque os preços propostos estavam ainda muito elevados, na avaliação do Ministério das Comunicações, que trabalha com valores entre R$ 900 e R$ 1.000 por ponto. Agora, voltarão à disputa as empresas Vicom e Gilat, que encerraram a primeira fase com oferta de quase 1.400 reais por ponto, ainda segundo a assessoria do Ministério.

A Telefônica, terceira habilitada a participar da licitação, não quis continuar oferecendo lances. O orçamento do governo federal para o Gesac é de 73 milhões de reais em 22 meses, a contar de maio de 2003.
 Reuters

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home