Demissões no setor de tecnologia aumentam 60% no 3º trimestre

da Folha Online

O setor de tecnologia norte-americano sofreu uma nova leva de demissões em massa no terceiro trimestre deste ano, com as empresas de informática cortando cada vez mais postos de trabalho, indica um relatório publicado nesta segunda-feira.

Os cortes aumentaram 60% no terceiro trimestre de 2004, quando comparadas com o segundo trimestre deste ano. Entre julho e setembro, 54,7 mil pessoas foram demitidas, enquanto 30,6 mil funcionários foram mandados embora entre abril e junho deste ano.

"As demissões na indústria de tecnologia aumentam à medida que o fim do ano se aproxima", disse John A. Challenger, diretor executivo da Challenger, Gray & Christmas. Segundo ele, as demissões acontecem pois as companhias estão sem "força de venda".

Os fabricantes estão sendo forçados a reduzir os preços para atrair os consumidores, afirmou o executivo. Por isso, eles reduzem suas equipes para manter as margens de lucro.

De acordo com Challenger, o problema é ainda pior, pois não há nenhum sinal de que as empresas do setor voltarão a contratar funcionários no curto prazo.

Com Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home