AMD lança nova linha de chips top de linha

da Folha Online

A AMD vai apresentar nesta terça-feira novos processadores de alto desempenho, voltado para os fãs de games e profissionais que precisam de micros com maior poder de processamento. Os chips devem começar a ser vendidos antes da temporada de Natal.

Os modelos que serão vendidos são o Athlon 64 FX-55 e o AMD Athlon 64 4000+. Computadores equipados com esses chips não são regra no mercado --geralmente, esses processadores são integrados a PCs de última geração, que contam ainda com placas de vídeo e som de alto desempenho.

Nos Estados Unidos, um computador equipado com esses componentes pode custar mais de US$ 2.000. Apesar de não serem vendidos em grandes quantidades, os fabricantes de PCs conseguem uma boa margem de lucro com essas máquinas.

"O volume [de vendas] é pequeno, mas os chips contribuem bastante para o faturamento das empresas, pois o preço dos produtos é muito alto", disse Dean McCarron, analista da Mercury Research, ao site "CNET News.com" (news.com.com).

A HP, por exemplo, vende um desses micros de alto desempenho. Batizado de Compaq X game system, o PC é equipado com o chip Athlon 64 FX-53 chip, 1 GB de RAM, dois HDs de 160GB, gravador de DVD e placa de vídeo GeForce FX 5500. É vendido por US$ 2.500, nos EUA.

Resposta

A Intel, que na semana passada cancelou o lançamento do Pentium 4 de 4 GHz, deve responder à AMD com novos produtos da linha Extreme Edition --voltados também para o segmento de games e micros de alto desempenho.

O novo modelo tem velocidade de 3,46 GHz e deve ser lançado no próximo mês. Esse não é o chip mais rápido da Intel --a maior fabricante de processadores do mundo, no entanto, promete acrescentar recursos ao novo Pentium para torná-lo tão rápido quanto os produzidos pela AMD.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home