Colégio exige atestado de virgindade de alunas
 

O colégio de freiras Santa Rosa de Trujillo, de freiras dominicanas, no norte do Peru, está sob investigação por exigir atestados de virgindade de suas alunas para permitir que continuem estudando, informaram hoje autoridades educativas.

O caso veio à tona a partir da denúncia de uma mãe, que acusou a escola de exigir uma comprovação de virgindade da filha de 16 anos, além de testes anti-drogas. "Esta exigência é um desrespeito", disse Cristian Céspedes, parente da menor. A adolescente apresentou os exames, mas não foi admitida no colégio, acrescentou.

Devido ao pedido das religiosas, a menor e sua mãe estão passando por uma forte depressão, disse Céspedes. A família apresentou o caso à Defensoria Pública de Trujillo, que por sua vez encaminhou-o às autoridades educativas, que investigam os acontecimentos, informou um porta-voz do Ministério da Educação da cidade.

Céspedes disse que este não é o único caso e que muitas meninas são pressionadas no colégio a não falar sobre o assunto, sob ameaça de expulsão.

AFP


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home