Celular japonês baixa música com qualidade de CD

da Folha Online

Em breve, os donos de celulares no Japão vão poder baixar músicas com qualidade de CD para seus telefones. O serviço será oferecido pela KDDI, segunda maior operadora de telefonia móvel do país, e colocará 10 mil canções à disposição dos usuários.

A KDDI licenciou as canções das gravadoras e disponibilizará as músicas em formato digital de alta qualidade. As canções custarão mais de US$ 1 cada e poderão ser usadas como toques musicais dos celulares. A operadora deve aumentar gradualmente o acervo de músicas.

"Podemos oferecer canções antes de os CDs serem lançados nas lojas. Os donos dos telefones poderão ouvir as músicas e então decidir se compram ou não os discos", disse um porta-voz da KDDI.

"Com o novo serviço, os usuários poderão baixar e ouvir música sem precisar do PC. Essa é uma maneira de descobrir e se divertir ouvindo música", disse o porta-voz.

O serviço vai começar a ser oferecido no mês que vem e é chamado de "Full Ringer Songs". A operadora oferece, desde 2002, um serviço de venda de toques de celular --mais de 120 milhões de toque foram baixados desde então.

Com France Presse



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home