Rádio pirata usa música do iPod nos EUA

Hector Lima

 Os usuários do music player iPod da Apple encontraram um meio de deixar o aparelho ainda mais divertido: fazer dele uma rádio FM pirata sobre quatro rodas.

Um exemplo é do o consultor corporativo Tim Lynch da cidade norte-americana de New Canaan, Connecticut. Ele dirige para o trabalho em seu carro que exibe o adesivo iPod @ 89.1 FM para mostrar a outros motoristas ou mesmo pedestres onde sintonizar para ouvir o conteúdo de seu player. O que rende acenos e piscadas de faróis em algumas curvas de pessoas simpáticas à iniciativa.

A brincadeira começou quando o consultor tentava ouvir as músicas de seu iPod no som do carro e conseguiu através de um pequeno transmissor de FM que envia o sinal para uma faixa não ocupada no dial.

"Saí em viagem com um amigo," ele disse, "e enquanto dirijo ouvindo meu iPod pensei: se o sinal é tão forte, será que ele está vazando do carro?. Então botei comédias impróprias, (arquivos do ator) Chris Rock em começo de carreira. Aí liguei para o celular do meu amigo, dois carros atrás de mim, disse para ele sintonizar a FM 89.1 porque estavam transmitindo palavrões e ele mal acreditou que estava ouvindo".

O alcance do transmissor de Lynch dá uma abrangência de quatro carros ao seu redor. O hacker do bem diz que consegue se sobrepôr à freqüência de um carro ao lado do seu que esteja com uma música ruim muito alta se a antena do iPod tiver potência suficiente.

Há vários sites que ensinam como fazer do iPod uma mini-rádio particular e a criatividade e curiosidade parecem ser os únicos limites para os usos do aparelho. Amanhã ele pode ser usado - como notou Tim Lynch - para "preparar Margaritas".

Terra


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home