Hackers oferecem "fotos" de Beckham para contaminar PCs

da Folha Online

Um novo cavalo de tróia que está circulando na web oferece fotos do jogador inglês David Beckham para enganar os internautas e contaminar seus computadores, de acordo com informações de empresas de segurança.

A mensagem diz que o atual jogador do Real Madrid foi flagrado por fotógrafos em uma "situação constrangedora" junto com uma prostituta espanhola e oferece as imagens da tal situação. Beckham é casado com Victoria Adams, ex-integrante do grupo Spice Girls.

Uma vez que o curioso clica no arquivo, seu PC é contaminado pelo cavalo de tróia Hackarmy. O programa abre brechas que permitem que hackers controlem os micros a distância.

Os micros infectados também passam a fazer parte de redes de PCs zumbis, usados pelos criminosos digitais para atacar outros computadores e enviar spam.

"Os hackers e os criadores de vírus tentam todos os truques para convencer os usuários a descarregar seus códigos maliciosos", disse Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, empresa especializada em segurança digital.

"O apetite do público por fofocas sobre a vida particular dos Beckhams poderá levar os mais curiosos a uma infecção em seus computadores", disse, por meio de comunicado.

Criminosos digitais já utilizaram táticas semelhantes para enganar os internautas. Antes, eles afirmavam que o arquivo tinha fotos de Osama Bin Laden morto e imagens de Arnold Schwarzenegger, ator e atual governador do Estado da Califórnia (EUA).


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home