Microsoft divulga correções para dez falhas de segurança

da Folha Online

A Microsoft divulgou na terça-feira seu boletim mensal de segurança, que traz correções para dez falhas de segurança, algumas consideradas "críticas", em seus aplicativos. As vulnerabilidades permitem que hackers ataquem e controlem, a distância, os PCs das vítimas.

Uma das falhas mais críticas atinge os usuários do Windows XP que instalaram o Service Pack 2 --pacote de atualizações que promete justamente reforçar a segurança do sistema operacional.

No total, foram corrigidas dez vulnerabilidades, sendo que dessas, sete são consideradas "altamente críticas", incluindo uma que afeta o navegador Internet Explorer.

Os hacker podem, por exemplo, usar toda a memória do computador, forçando o micro a ser reiniciado. Em outro ataque, os criminosos digitais podem apagar arquivos dos PCs dominados.

Mensalmente, a Microsoft divulga atualizações para seus produtos. Os boletins de segurança fazem parte da campanha "Computação Segura", criada pela companhia para tornar os micros mais seguros contra ataques de hackers.

Especialistas de segurança e a Microsoft pedem para os usuários baixarem e instalarem as correções oferecidas o quanto antes, para manter seus computadores a salvo de problemas no mundo digital.

Com Reuters


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home