Saiba como apagar histórico de navegação insistente

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Por que, mesmo depois de excluir o histórico do navegador Internet Explorer, às vezes as páginas visitadas teimam em continuar no histórico, sendo que o programa está configurado para 'salvar 0 (zero) dia(s) de navegação'?" (Fernando Grigorian)

Resposta

Esse problema pode estar sendo causado pela presença de programas na sua máquina que, por algum motivo, mantêm a lista do histórico aberta (em segundo plano) e, com isso, não permitem a eliminação das entradas que lá aparecem.

Alguns dos programas que podem causar essa anomalia são Easy CD Creator 4, Napster, AOL Instant Messenger, KaZaA Lite e Mem Turbo. Esses programas normalmente rodam em segundo plano e exibem um ícone na bandeja da barra de tarefas.

Em alguns casos, você deve desabilitar o programa, normalmente clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo uma opção que o desative, ou então desinstalá-lo.

Infelizmente, não existe um caminho das pedras para resolver o problema: você terá de usar o método de tentativa e erro para localizar o programa que está causando o inconveniente. Desative um programa, exclua o histórico e depois recarregue o sistema operacional, reiniciando o micro.

Outros programas que podem causar esse fenômeno são Load QM.exe, TwekXP, Morpheus e SaveNow. Programas espiões ou que abrem janelas pop-up (propagandas que surgem na tela quando alguns sites são acessados) também estão entre as possíveis causas. Experimente usar um programa que busca e retira do micro programas espiões instalados em sua máquina sem o seu consentimento. Entre as opções gratuitas disponíveis na rede estão o Ad-Aware (2,5 Mbytes, com versão em português; www.lavasoftusa.com), o Spybot Search & Destroy 1.3 (4,1 Mbytes; www.safer-networking.org) e o Bazooka (720 Kbytes; www.kephyr.com/spywarescanner).

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home