Fifa vence batalha na Internet por uso de marca
 


A Fifa venceu hoje uma batalha legal sobre o uso não autorizado de sua marca registrada da Copa do Mundo em sites na Internet. A antiga rede StarMedia e sua sucessora Cyclelogic Inc. receberam a ordem de remover sites utilizando os domínios CopaMondial.com e CopaDoMundo.com.

"A utilização por parte da StarMedia de nomes de domínio envolvendo o uso não autorizado da marca registrada da Copa do Mundo em associação com o evento carro-chefe da Fifa foi encerrada em uma decisão final da Corte Distrital dos Estados Unidos, na Flórida", disse a Fifa em um comunicado.

O juiz ordenou a rede norte-americana a pagar os custos legais. "Esta é uma vitória importante para a Fifa em sua batalha contra o uso não autorizado da marca registrada da Copa do Mundo na Internet", afirmou Jerome Valcke, diretor de marketing e TV da entidade.

"Estávamos confiantes de que a corte defenderia os direitos da Fifa. Continuaremos a proteger os direitos da Fifa e de seus parceiros agressivamente contra a injusta exploração comercial de suas marcas e quaisquer atividades similares no futuro", disse. "Este caso abre um forte precedente legal para os futuros esforços da Fifa", acrescentou Valcke.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home