Veja como incluir sons no correio eletrônico

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Gostaria de incluir um fundo musical nos e-mails que envio. É necessário usar um software especial? Qual? Tenho o programa de correio eletrônico Outlook Express 6 e o sistema operacional Windows XP Professional." (Plinio Rihl)

Resposta

O Outlook Express possui recursos próprios para o envio de arquivos de áudio junto com e-mails. Para incluir som num e-mail, crie uma mensagem e clique em qualquer lugar na janela dela. No menu Formatar, selecione o item Plano de fundo e clique em Som.

Uma caixa de diálogo aparecerá, e você deverá indicar o local do arquivo de som que será agregado à mensagem. Pode-se digitar diretamente o caminho do arquivo ou então clicar no botão Procurar e selecionar a pasta e o arquivo. Em seguida, você deve especificar se o arquivo deve ser tocado uma única vez ou continuamente enquanto o destinatário estiver com a mensagem aberta em seu computador.

Se a pessoa que receber o e-mail tiver o Outlook Express, o arquivo de som será imediatamente tocado assim que a mensagem for aberta. Outros programas de correio podem apresentar comportamento diferente. Se a pessoa abrir o e-mail através do navegador usando um serviço de webmail, o som não será executado.

O formato de som WAV, que é usado como padrão pelo Windows, gera arquivos pesados, consumindo aproximadamente 10 Mbytes por minuto de som gravado. Portanto tome cuidado para não enviar arquivos muito grandes (isso pode congestionar a caixa postal do destinatário).

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home