Mouse laser da Logitech funciona até em carpetes

da Folha Online

A Logitech está lançando nesta quarta-feira o MX 1000, um novo mouse laser e sem-fio que pode funcionar sobre as mais diferentes superfícies.

Em vez de usar um diodo para emitir luz, o aparelhinho tem tecnologia laser criada pela Agilent para se movimentar. Como o MX 1000 usa um sistema de laser de ondas curtas para transmitir os dados, ele é cerca de 20 vezes mais sensível que mouses convencionais.

O resultado é que o acessório pode transmitir informações precisas sobre seus movimentos para os computadores mesmo quando passa por superfícies ásperas ou muito lisas. Os mouses ópticos convencionais não conseguem enviar dados tão rapidamente em superfícies diferentes.

"Com esse laser, o mouse pode ler mais detalhes sobre a superfície", disse Nathan Papadopulos, porta-voz da empresa, ao site "CNET News.com" (news.com.com). O acessório deve custar US$ 79 e será o primeiro mouse comercial laser do mercado.

A empresa espera vender o produto para arquitetos e projetistas gráficos ou fãs de jogos e novidades tecnológicas. Em uma pesquisa recente com 2.000 pessoas, dois terços afirmaram estar interessados em mouses que funcionam em diferentes superfícies, afirmou a Logitech.


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home