Vídeo de alta definição chega à internet

da Folha de S.Paulo

Acompanhando o progresso da TV digital, os DVDs vão ganhar versões melhoradas --dois padrões, Blu-ray e HD-DVD, disputarão o mercado. Mas, enquanto eles não chegam, já é possível usar o micro para assistir a vídeos de alta definição. O formato Windows Media HD (WMV HD) permite ver vídeos com resolução de 1.920x1.080 pontos --seis vezes a qualidade dos DVDs atuais. Na internet, há pelo menos dois sites que já oferecem vídeos nesse formato.

Um deles é da Microsoft (www.microsoft.com/windows/windowsmedia/content_provider/film/Content
Showcase.aspx
), com uma seleção de trailers. Para ver os arquivos de resolução máxima (1.080p), é preciso ter um micro com Windows XP, chip de 3 GHz, 512 Mbytes de memória RAM e conexão de banda larga para baixar os arquivos, que são grandes (cada minuto de vídeo tem aproximadamente 60 Mbytes).

A placa de vídeo precisa ter 128 Mbytes, o que não é muito, mas há uma barreira --a maioria dos monitores não atinge 1.920x1.080 pontos (para verificar a resolução do seu, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Propriedades, abra a guia Configurações e arraste o botão Resolução para a direita).

Se o seu micro é rápido, mas a tela fica devendo, acesse o site hidef.atomfilms.com. Depois de instalar o programa fornecido, selecione a opção WMV HD para ter acesso a curtas-metragens gravados num formato intermediário, que se chama 720p (1.280x720 pontos) e é usado na TV de alta definição dos EUA. O site, que não informa o tamanho dos arquivos, promete enviar automaticamente dois filmetes em WMV HD a cada semana.


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home