Nos EUA, computador capta sinal de TV digital

da Folha de S.Paulo

Nos EUA, a TV digital de alta definição (HDTV) está se disseminando: 25% dos televisores vendidos em 2004 são compatíveis com o sistema. O PC já acompanha essa novidade, com placas e softwares que se diferenciam pela quantidade de recursos. A ATi HDTV Wonder (shop.ati.com/product.asp?sku=2546404), por exemplo, tem sintonizador de alta definição e vem com um software que permite usar o micro para gravar programas em CD e DVD. Como o Brasil não tem HDTV, a placa não funciona por aqui.

Outra novidade que ainda não chegou ao mercado brasileiro é o TiVo (www.tivo.com), que é um computador disfarçado de videocassete e recentemente ganhou uma versão capaz de gravar transmissões de HDTV. O TiVo oferece vários recursos interessantes, como a possibilidade de pausar programas ao vivo e um guia de programação que facilita o agendamento de gravações.

Os PCs com sistema operacional Windows XP Media Center Edition (www.microsoft.com/windowsxp/mediacenter/default.mspx) são uma junção desses dois produtos: gravam como o TiVo e oferecem as funções da HDTV Wonder. Em tese, seu único ponto fraco é a incompatibilidade com transmissões de alta definição (problema que poderá ser resolvido na próxima geração de máquinas).


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home