Cientistas nucleares russos agora estão fazendo games

da Folha Online

Cientistas nucleares russos, que no passado construíram armas de destruição em massa, agora estão usando seus conhecimentos para projetar jogos para a internet

Projetistas de software e programadores das cidades nucleares de Sarov, Snezhinsk e Zheleznogorsk --que agora não são mais usadas-- estão na lista de um projeto custeado pelo governo do Reino Unido para evitar a proliferação nuclear.

O projeto, realizado em parceria com a Rússia, consiste em recolocar os profissionais em outras atividades e evitar que eles usem seus conhecimentos para produzir novas armas nucleares.

Os resultados iniciais do projeto serão exibidos durante a feira "European Games Network", que acontece até sexta-feira, em Londres.

"As companhias de jogos estão procurando por programadores com grande conhecimento de física", disse o ministro do Comércio do Reino Unido, Nigel Griffiths. "Essas são exatamente as habilidades que esses cientistas têm."

As mudanças na política de defesa na Rússia devem fazer com que 15 mil cientistas nucleares estejam livres no mercado de trabalho ao longo dos próximos cinco anos.

Com Reuters


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home