IDC diz que spam está tirando a utilidade do e-mail

da Folha Online

As grandes quantidades de spam --os e-mails não-solicitados que são enviados aos bilhões diariamente pela internet-- estão tirando a utilidade do correio eletrônico, afirma um relatório do IDC, instituto de pesquisa especializado em tecnologia.

Segundo o estudo, 38% dos 31 bilhões de e-mails enviados diariamente nos Estados Unidos têm propagandas não-solicitadas, um crescimento de 24% quando comparado com o ano de 2002.

Filtros de e-mail e novas ferramentas anti-spam devem ajudar a combater o problema, assim como o uso de outras ferramentas de comunicação pela internet, como aplicativos de videoconferência e mensagens instantâneas.

O estudo diz ainda que o e-mail é o meio preferido de comunicação pela web --tanto pelas empresas quanto pelos internautas residenciais. De acordo com o estudo, o volume de correio eletrônico enviado pelo mundo superou 1 exabyte no ano passado, o equivalente a 1 bilhão de gigabytes.

Mark Levitt, pesquisador do IDC, disse ao site "CNET News.com" (news.com.com) que o maior desafio é usar as lições aprendidas até agora e o investimento feito para eliminar o spam sem comprometer a eficiência do meio de comunicação,

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home