Maior burrito do mundo é feito em feira nos EUA

Voluntários derramaram feijão frito e se lambuzaram em coalhada e salsa na cidade de Reno, em uma tentativa de ir para o livro de recordes. Se for aceito pelo Livro Guinness dos Recordes, o burrito - um lanche típico mexicano - gigante feito na Feira Estadual de Nevada, nos EUA, no último domingo, será oficialmente o maior do mundo.

O grande burrito media cerca de 2,5 quilômetros e precisou de mais de 8200 tortillas, quase uma tonelada de feijão frito e 500 quilos de coalhada, queijo e salsa.

Se for reconhecido, o burrito de Reno irá superar o recorde prévio de 2,35 quilômetros que foi estabelecido no México em 2001.

Autoridades da feira queriam colocar a cidade de Reno e a feira estadual no mapa internacional, então contrataram "Big Willie" Davidson para coordenar os voluntários.

Davidson estabeleceu o antigo recorde de maior burrito nos EUA, com 1,6 quilômetros, em Deadwood, na Dakota do Sul, em 1994.

"Quando eu lhes disse o que era necessário, todos me olharam como se eu fosse louco", disse Davidson. "Mas nós conseguimos. Eu sei que fizemos tudo da maneira devida".

"Nós vamos mandar a documentação para o Guinness na Inglaterra e saberemos em três a quatro semanas se é oficial".

O enorme quitute de domingo foi todo para demonstração. Como demorou duas horas para ser construído, os organizadores temiam que a coalhada pudesse estar contaminada, então nada foi comido.

"Coalhada e o Sol não combinam", disse um voluntário.
 
AP

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home