Novo formato promete colocar CD e DVD no mesmo disco

da Folha Online

Um grupo de gravadoras anunciou na terça-feira planos para lançar um novo formato de disco no fim deste ano, que combina as tecnologias de CD e DVD.

O consórcio é formato pelas grandes gravadoras (EMI, Sony BMG, Universal e Warner) e afirma que o DualDisc terá um CD normal de um lado e o mesmo álbum, porém com qualidade de DVD, do outro lado do disco.

Além da qualidade superior, o lado DVD do DualDisc pode ter recursos como videoclipes, entrevistas, fotos e letras das músicas, segundo o consórcio DualDisc. O grupo afirmou que os discos são compatíveis com praticamente qualquer aparelho que pode tocar um CD ou um DVD e devem começar a chegar ao mercado no começo de outubro.

A idéia por trás do lançamento do DualDisc é melhorar as vendas dos discos de música, que estão sendo pressionadas pelo download de canções pelas redes de troca de arquivos.

Com o novo formato, as gravadoras poderão oferecer aos aficionados por músicas álbuns com melhor qualidade de som e recursos extras --uma saída para fazer com que os consumidores voltem a comprar discos. O consórcio diz que os consumidores reagiram bem ao DualDisc em testes feitos no começo deste ano.

"Ao combinar vídeo, som surround e conectividade com a internet em um único disco, nós estamos oferecendo a nossos artistas uma gama de recursos maior para que eles expressem suas visões criativas", afirmou Andrew Lack, diretor executivo da Sony BMG ao site "CNET News.com" (news.com.com).

"Ao mesmo tempo, damos aos consumidores o que eles dizem que querem: conteúdo mais valioso que os aproxima dos artistas. "Estamos certos que essa nova iniciativa vai ajudar a revitalizar a venda de músicas tradicional."

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home