Usuários estão mais "felizes" com seus micros, diz estudo

da Folha Online

Os consumidores norte-americanos estão mais felizes com seus PCs hoje do que há três anos --e os micros produzidos pela Apple e Dell são os que deixam os clientes mais satisfeitos--, de acordo com um relatório.

Segundo o ACSI (Índice de Satisfação do Consumidores Americano), o índice de satisfação subiu de 72 há três anos para 74. As razões que deixaram os clientes mais "felizes" foram o preço mais baixo, maior poder de processamento novos recursos.

A Apple lidera a atingiu a maior nota entre os fabricantes de PC: 81, segundo a ACSI. A Dell ficou em segundo lugar, com 79 pontos. A Gateway foi a que registrou o maior crescimento, ficando com nota final de 74 pontos, contra 69 no ano passado.

As duas marcas de computadores da HP (HP e Compaq) ficaram abaixo da média do mercado, de 74 pontos. A marca HP teve 71 pontos, enquanto a Compaq registrou 69. Essa é a primeira vez que a companhia fica abaixo da média, segundo a ACSI, que também diz que a fusão das duas empresas não teve um impacto positivo no ranking.

"A HP permanece competitiva em preço", disse Jack West, último presidente da ASQ (Sociedade Americana para Qualidade), ao site "CNet News.com (news.com.com).

"O problema é que a qualidade dos produtos e do suporte técnico da HP caiu muito desde meados da década de 90, quando a empresa liderava a indústria."

Novas máquinas e chips estão entre "top 10" de supercomputadores

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home