Banda larga aumenta necessidade de estar online

Os internautas dos Estados Unidos que têm acesso em alta velocidade à Internet estão sentindo uma necessidade de navegarem mais freqüentemente pela Web do que há um ano, afirma uma pesquisa realizada no segundo trimestre.

Segundo os dados levantados pela 2Wire, fornecedora de serviços de banda larga dos EUA, 33% dos usuários de acesso rápido à Web afirmam sentirem-se entediados quando ficam muito tempo longe da Internet. Além disso, 60% dos internautas ouvidos pela empresa dizem que se sentem agitados quando não têm acesso à Web. Enquanto isso, um grupo de apenas dois por cento dos entrevistados disse que sente alívio quando está desconectado.

O estudo revela que 55% dos internautas com banda larga consideram mais importante checar e-mail pela manhã, enquanto 38% afirmam que o mais importante é tomar café da manhã.

À noite, 30% dos entrevistados afirmam que ler e-mail é a primeira coisa que fazem quando chegam em casa, proporção semelhante ao índice de 37% dos que preferem perguntar aos membros da família como foi o dia.

O levantamento foi realizado entre maio e junho por meio de entrevistas com 400 usuários de acesso rápido à Internet com redes domésticas. Ele também revela que 24% dos internautas com banda larga preferem evitar destinos de viagem de férias que não tenham acesso rápido.

"Diferente da crença de que estar constantemente conectado é estressante, os resultados desta pesquisa indicam que muitas pessoas conseguem relaxar e se divertir quando podem ficar online, independente do local, mesmo quando estão em férias", disse o vice-presidente de marketing da 2Wire, Brian Sugar, em comunicado.
 Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home