Celular poderá ser usado como rádio walk-talk

O conglomerado alemão Siemens informou hoje que vai cooperar com as rivais Motorola e Ericsson para desenvolver um padrão para a tecnologia "aperte e fale" em telefones celulares.

A tecnologia, popular na América do Norte, permite que celulares sejam usados como rádios walk-talk, característica que para as operadoras vai encorajar os usuários a falar mais nos aparelhos. As três empresas vão conduzir testes para tornar suas tecnologias compatíveis umas com as outras, permitindo a comunicação com usuários de diferentes operadoras.

Mas, apesar de muitas fabricantes de celulares, incluindo a Siemens e a líder mundial Nokia, fazerem parte da Open Mobile Alliance, que tem como meta desenvolver padrões para vários tipos de mensagens, as empresas ainda perseguem caminhos diferentes. A Nokia anunciou no mês passado uma cooperação para interoperabilidade com a Samsung, para quem fornece tecnologia de rádio. "A Nokia foi convidada para participar, mas eles decidiram não fazer parte agora", afirmou um porta-voz da Siemens.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home