Chips do futuro

Por Ricardo Anderáos

Para comemorar seus 100 anos de atividade, a Rolls-Royce acaba de apresentar no Salão do Automóvel de Genebra o 100EX, primeiro modelo experimental lançado pela fábrica inglesa após sua aquisição pela BMW. Totalmente construído em alumínio, tem um monstruoso motor de 9 litros em V com 16 cilindros e 64 válvulas – a potência não é revelada. Para manter o funcionamento mais macio e isento de vibrações, a Rolls deixou de lado o turbocompressor, e optou por um tradicional motor aspirado. As portas, enormes, abrem no sentido contrário ao normal, dando acesso tanto ao banco dianteiro quanto ao traseiro. O design combina as clássicas linhas que celebrizaram a marca com toques futuristas, quase agressivos, como o enorme capô em alumínio polido. Planos de produção não foram anunciados.

Combinando alta tecnologia com aparência retrô, a nova câmera digital lançada pela Rollei é uma miniatura da clássica Rolleiflex 1929 de duas lentes. A nova Rollei MiniDigi tem 2 megapixels de resolução, lentes de 9 milímetros F2.8 e utiliza cartões de memória tipo SD para armazenar suas imagens. Como no modelo original, o visor – nesse caso um LCD – foi colocado na parte superior da câmera. Apresentada na PhotoExpo 2004 do Japão, começa a ser vendida naquele país em maio por cerca de US$ 400.

EGITO ON-LINE
O Museu do Cairo, a IBM e um grupo de eminentes egiptólogos reuniram-se para criar este site, uma verdadeira aula multimídia sobre a história do Egito. De panoramas de 360 graus
a passeios virtuais pelas catacumbas, passando por interfaces de controle de câmeras-robôs no interior do templo de Karnac, é um verdadeiro show de cultura e tecnologia.
http://www.eternalegypt.org


SOCIAL NETWORKING
Ao contrário dos sites de relacionamento que existem por aí, dirigidos a uma única finalidade (como arrumar trabalho ou sexo), o Orkut é uma rede social que procura abrir o foco, tratando de todos os aspectos possíveis nos relacionamentos humanos. Criado pelo site de busca Google, tornou-se rapidamente uma febre para maníacos pela internet. Só há um detalhe: para poder entrar, você tem de ser convidado por um participante – são 130 mil até o momento.
http://www.orkut.com

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home