Vacina contra leucemia tem sucesso em ratos
 


Cientistas britânicos testaram com sucesso em ratos uma vacina contra um tipo de leucemia, o que cria esperanças de que ela possa ser aplicada no futuro em seres humanos. Os testes, feitos por uma equipe internacional de especialistas do Kings College de Londres, estenderam em 300 dias a vida dos ratos, o que equivaleria a 25 anos para os homens.

Os ratos sofriam de leucemia aguda promielocítica (APL, sigla em inglês), um dos subtipos mais comuns das leucemias mielóides agudas e que constitui entre 10% e 15% dos casos entre os adultos jovens. A metade dos animais que foram submetidos aos testes não sofreu recaída nem morreu depois da vacina, criada a partir do DNA extraído de um gene defeituoso que desencadeia a doença.

Quando essa vacina foi combinada com ácido transretinóico - geralmente utilizado no tratamento desse tipo de leucemia -, os resultados foram ainda melhores. "Foi provado que a vacina baseada em DNA causa imunidade protetora", explicou hoje a doutora Rose Ann Pádua, que dirigiu a equipe de cientistas.

Estes testes "podem oferecer um tratamento alternativo que, se aplicado aos humanos, melhorará a qualidade de vida e os índices de sobrevivência dos pacientes com leucemia", acrescentou.
 
EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home