Novo scam ameaça bloquear conta no Bradesco

SÃO PAULO - Um e-mail falso em nome do Bradesco alerta o internauta que "o saldo em sua conta é insuficiente" e que ele deve entrar em contato com o banco - pelo link oferecido - dentro de no máximo 24 horas, sob o risco de ter sua conta bloqueada.

A mensagem traz um arquivo (Bradesco - Colocando você sempre à frente.htm) para o internauta clicar e, apesar de vir de um endereço que aparentemente pertence ao banco, traz claros indícios de que não se trata de uma comunicação oficial do Bradesco, como alguns erros de português e o uso excessivo de reticências e pontos de exclamação - uma mania do pessoal acostumado a falar em programas de mensagens instantâneas ou salas de chat, mas que não entende nada de correspondência corporativa.

O phishing scam chega com o assunto "Notificação Bradesco!!!!!" para comunicar "a existência de débitos pendentes de compensação em sua conta, por motivo de saldo insuficiente e que necessitam de sua autorização para serem processados" (sic). No final, ameaça: "solicitamos que entre em contato no prazo máximo de 24 Hrs, ou sua conta será bloqueada automaticamente".

Vale lembrar mais uma vez: não clique em links que chegam por e-mail, só entre no site oficial dos bancos - que no caso do Bradesco é www.bradesco.com.br.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home