Espanhóis descobrem novo tipo de hepatite C


Um grupo de cientistas espanhóis descobriu uma nova forma de hepatite C que não pode ser diagnosticada com os métodos utilizados até agora em laboratórios, e, portanto, fora de controle. De acordo com a pesquisa, a doença tem uma incidência superior a 29 milhões de pessoas no mundo.

O hepatologista espanhol Vicente Carreño, que dirigiu o grupo de pesquisadores, diz que para poder diagnosticar pacientes cuja causa da doença é desconhecida é imprescindível realizar uma biópsia hepática e aplicar na mesma uma tecnologia sofisticada para detectar o vírus C. "Além disso - acrescentou - é imprescindível realizar novos estudos, já que as células do sangue destes doentes podem estar infectadas pelo vírus sem que a doença seja detectada com a tecnologia utilizada até agora".

O trabalho da equipe espanhola, apresentado à Associação Americana do Estudo do Fígado, em Boston (EUA), será capa da edição de janeiro da revista americana The Journal of Infectious Diseases. A descoberta tem, segundo os cientistas espanhóis da Fundação para o Estudo sobre Hepatite Viral, uma grande importância para a hepatologia mundial, devido à importante mudança que causará nos procedimentos epidemiológicos e de diagnósticos, e recebeu o reconhecimento da comunidade científica internacional.
 
EFE

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home