Co(s)municar-se é preciso

Os astros têm uma conexão conosco, as mesmas energias se expressam no homem, na Terra, no cosmos. Quando uma energia planetária se manifesta, na verdade está atendendo a um chamado, vem responder a uma necessidade coletiva e individual. Não é uma força externa agindo sobre nós, mas sim uma força arquetípica que pede passagem, nós somos seu canal e seu veículo.

O ano de 2004 é regido por Mercúrio. No sistema solar, Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol e, nas mais diversas mitologias, representa o mensageiro dos deuses, mediador entre a divindade e os homens e é também o deus da palavra e da comunicação. Dentre os romanos, era também o deus do comércio, dos negócios e transações em geral. Astrologicamente, representa o princípio de ligação e está associado com o intelecto, comunicação, processos mentais e nervosos, movimento, coordenação e habilidade manual. Mercúrio simboliza tudo o que se refere à palavra falada e escrita, ao estudo e ao aprendizado, à busca e transmissão de conhecimento e informação, aos deslocamentos e viagens.

Neste período sob a regência de Mercúrio, tende a haver crescimento e intensificação de atividades em todas as áreas ligadas a seus atributos, como as comunicações e telecomunicações, o ensino, as publicações, o turismo, as estradas e os transportes, etc.

Mais importante, contudo, é refletir sobre a essência da missão mercuriana, identificar qual a sua função neste momento. Mercúrio conecta vários planos e níveis, promove interação e intercâmbio de idéias. Sua manifestação evidencia a importância da comunicação entre as pessoas e ressalta nossa necessidade urgente de diálogo. A comunicação é um processo de mão-dupla, que só se efetiva quando as duas pontas - emissão e recepção - se unem.

Alô-alô! É tempo de afinar a língua e o ouvido, de abrir o canal para deixar sair e para deixar entrar. Como saber do outro sem ouvi-lo, como saber de nós mesmos sem nos ouvirmos? Comunicação é encontro, divino link.

Amanda Costa

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home