Outro Canal: Hacker invade site de negócios da Globo

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Um hacker aproveitou a semana do feriado de Réveillon para invadir o site da Superintendência Comercial da TV Globo.

No último dia 30, a página usada como ponte entre a rede e o mercado publicitário trazia fundo preto e as mensagens: "Mariana: Eu te amo!" e "Globo: Quero que vocês vão pro inferno!". Com menor destaque, estava escrito "Feliz ano novo" e "Eu sou o Papai Noel e este é o seu presente!!!".

Informada pela Folha sobre a invasão, dia 30 à noite, a Globo acionou uma equipe de informática, que tirou o site do ar. A página, dentre outros dados, traz números de ibope e de cobertura, preços para anunciar em programas e pacotes comercias. Transferida pelos técnicos a outro servidor, voltou ao ar horas depois.

Na sexta, a Central Globo de Comunicação informou que, com o episódio, a TV decidiu reforçar medidas de segurança de todos os seus sites. Segundo a CGCom, nesta semana deverá ainda ser iniciada uma investigação para tentar identificar o hacker.

Como é de praxe nessa "atividade", o invasor deixou códigos na página, como uma espécie de assinatura de sua "obra": "r3dh0t was here", que deve ser o "nick" (apelido) do hacker, seguido de "esteve aqui", em inglês. Fora a "mensagem de amor" a Mariana, enviou recados a colegas identificados por "nicks": "Abraço a O --Spider and The-- skacker" e "a galera do rodízio de pizza".

Pupilo 1
Dentre suas apostas nas "novas caras" de "Um Só Coração", a autora Maria Adelaide Amaral destaca o ator Leopoldo Pacheco. Vindo do teatro, ele fará o papel do libanês Samir na minissérie que estréia amanhã na Globo. Em "Casa das Sete Mulheres", Maria Adelaide lançou Camila Morgado na TV.

Pupilo 2
O plano da autora era dar a um ator desconhecido o papel de Martin (amor da protagonista interpretada por Ana Paula Arósio), de maior destaque. Mas esse acabou ficando com o ex-"Malhação" Erik Marmo. Segundo ela, não apareceu nos testes ninguém com o "frescor e o carisma" exigido pelo personagem. "Erik lutou por ele, fez um teste excelente e o mereceu."

Deus 1
A próxima edição de "Big Brother Brasil", cuja pré-estréia será nesta quinta, terá mais participação do telespectador. Às quintas, no quadro "Big God" (Grande Deus), o público define algo da gincana por telefone --pelo sistema 0300, que é pago. Pode, por exemplo, escolher se uma festa terá tema árabe ou mexicano ou se os participantes devem ou não ver algum jogo importante pela TV.

Deus 2
Outra diferença em relação à edição anterior do "reality show": desta vez, na primeira semana só será eliminado um candidato e não dois, como ocorreu na passada.

E-mail: laura@folhasp.com.br


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home