Ministro excede velocidade em inauguração de radar

Os veículos dos ministros franceses dos Transportes, Gilles de Robien, e do Interior, Nicolas Sarkozy, foram surpreendidos em "flagrante delito de velocidade" numa estrada ao sul de Paris em 27 de outubro, segundo uma revista francesa. Curiosamente, os dois excederam a velocidade na viagem a uma pequena cidade próxima à capital francesa para participarem da inauguração de um radar eletrônico.

A revista especializada francesa Auto Plus garante, em reportagem de capa da edição que chega às bancas hoje, que "investigadores equipados com um radar a laser" comprovaram de forma extra-oficial que os dois veículos registraram velocidades superiores às permitidas no trecho viário.

Segundo a revista, o Peugeot 607 de Nicolas Sarkozy correu a 103 km/h na viagem de ida e a 99 km/h na volta, num trecho onde a velocidade permitida é de 70 km/h.

Já Robien, ministro dos Transportes, estava atrasado para o evento e era esperado no local por Sarkozy. Por conta disso, foi escoltado por motocicletas que lhe abriram o caminho. Procurado pela AFP, o gabinete de Robien não negou o excesso de velocidade detectado pela revista.

"O fato de estar atrasado e de ter sido acompanhado por motociclistas não é desculpa", declarou a porta-voz de Gilles de Robien. "Ninguém está acima das leis de trânsito, muito menos o ministro dos Transportes. O ministro deve respeitar as limitações de velocidade como todo mundo. Ele o faz quando está ao volante, mas tanto ele como muitos ainda têm muito o que progredir em termos de maus hábitos ao volante", disse a porta-voz.
 AFP

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home