Cracker picha sites da prefeitura de São Paulo

Giordani Rodrigues

Vários sites da prefeitura de São Paulo e um da prefeitura de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, foram desfigurados por um cracker, neste final de semana. O intruso substituiu as páginas originais por críticas aos governos municipais ou simplesmente deixou sua assinatura. Alguns dos sites ainda estavam alterados até as 16 horas de hoje.

Os endereços atacados foram: www9.prefeitura.sp.gov.br, softwarelivre.prefeitura.sp.gov.br, milpovos.prefeitura.sp.gov.br, ecosol.prefeitura.sp.gov.br e mail.pinhais.pr.gov.br. O cracker que se responsabilizou pela ação identificou-se como Intrud3rm4n, membro do grupo brasileiro ISOTK (sigla para "In Search of the Knowledge", ou "Em busca do conhecimento").

Apesar do nome do grupo, o motivo principal para o ataque parece não ter sido a busca do conhecimento, mas apenas uma forma de espantar o tédio num momento de modorra. "Tava muito parado, aí resolvi invadir os sites da prefeitura da minha cidade", justificou Intrud3rm4n numa nota que enviou para alguns sites de notícias.

 InfoGuerra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home