Paraná ganha centro de tecnologia Microsoft

Wellington Otto Bahnemann
 
O Paraná ganhou um centro de tecnologia para sistemas embutidos em dispositivos móveis. A iniciativa resulta de uma parceria do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), em Curitiba, com a Microsoft e é uma extensão do Instituto XML de Curitiba, inaugurado há pouco mais de dois anos.

Os objetivos do centro são desenvolver novas tecnologias em sistemas para mobilidade, incluindo automação comercial, de serviços e industrial, telecomunicações e indústria eletroeletrônica, e promover o aumento de competitividade da indústria local.

Conforme Emílio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, a parceria entre a Microsoft e o CEFET tem como objetivo estimular a produção de hardware e software brasileiros através de produtos nacionais que apliquem os sistemas embarcados. Para Paulo Cézar Stadzsz, professor do CEFET, "o centro de tecnologia contribuirá para a difusão das tecnologias Windows Embedded no desenvolvimento de novos equipamentos".

Umeoka aponta que a iniciativa possibilita "contar com um centro gerador de projetos para atender às demandas de outras indústrias". O centro de tecnologia também promoverá seminários e treinamentos para profissionais e estudantes da comunidade e desenvolverá projetos pilotos em parceria com as empresas.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home