Download de música é proibido por Deus

Wellington Otto Bahnemann

A Christian Music Trade Association, um grupo comercial em Nashville, Tenesse (EUA), organizou uma força tarefa para combater a pirataria. A associação afirmou que o download ilegal de músicas atenta contra a fé e a moral da Igreja.

Em reuniões semanais, o CMTA pensa em como alertar que o download ilegal de músicas mais do que infringir as leis, viola um dos 10 mandamentos. O mandamento desrespeitado pelos internautas infratores seria o "não roubarás".

O grupo estuda formas de conscientizar as pessoas do "pecado" que estão cometendo. Uma das delas seria colocar uma espécie de marca d'água nas músicas dos CDs cristão. Quando fossem disponibilizados, esse dispositivo alertaria ao usuário que ele está fazendo o download de uma canção "impura". A música pecaminosa passa a ser aquela disponível sem pagar os direitos autorais. Outra iniciativa é criar programas educacionais em Igrejas, para serem difundidos entre os fiéis.

O CMTA acredita que, para educar os consumidores, a melhorar maneira é utilizar as próprias rede peer-to-peer para se comunicar diretamente com eles. Muitas companhias de música já usam esta estratégia. A idéia é avisar ao "pecador" que não há anônimos nos programas de troca de arquivos.

Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home