Celular da DoCoMo reconhece impressão digital


IDG Now!


Os usuários de celulares no Japão que procuravam uma maneira prática de garantir a segurança dos dados armazenados em seus telefones poderão comprar, em breve, um novo aparelho que utiliza a tecnologia de autenticação via impressão digital.

A operadora NTT DoCoMo, que já tem mais de 46 milhões de usuários no Japão, começa a comercializar na próxima sexta-feira (11/07), o primeiro telefone celular com tecnologia de autenticação via impressão digital. O modelo F505i, fabricado pela Fujitsu, reconhece as impressões digitais do usuário, por meio de um scanner localizado abaixo do teclado.

Dessa forma, o usuário não precisará mais digitar senhas ou códigos numéricos para acessar os serviços do telefone ou os números mais sigilosos de sua agenda. Por enquanto, o F505i funciona somente com a tecnologia japonesa Personal Digital Communications (PDC) e não opera em outros países.

A empresa informou que ainda vai decidir se lançará o modelo em outros países, dependendo da aceitação dos novos recursos no mercado japonês

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home