Telefones com câmera têm problemas de transmissão

Enviar fotografias pelo celular deveria ser uma coisa fácil, divertida e lucrativa para as operadoras de telefonia. Mas a falta de compatibilidade nas redes, que impede a transmissão das imagens de clientes de diferentes operadoras, tornou-se um osso duro de roer entre companhias européias e ameaça deixar os consumidores frustrados.

Três meses depois que quatro operadoras britânicas começaram a oferecer o serviço de envio de fotos a seus assinantes, a tecnologia ainda não decolou por causa dos problemas de compatibilidade. As companhias telefônicas, desesperadas para ganhar dinheiro com serviços de transmissão de dados, esperam que o crescimento das chamadas mensagens de multimídia (MMS, na sigla em inglês) acompanhe a explosão das mensagens de texto pelo celular (SMS, na sigla em inglês), que ocorreu depois de acordos de compatibilidade.

No entanto, testes da Reuters para o envio de fotos entre celulares de diferentes operadoras em Londres fracassaram, evidenciando a frustração que os usuários devem estar sentindo com o serviço. As operadoras das redes móveis, sob pressão para gerar novas fontes de receita e recuperar a confiança dos investidores, preferem não comentar o problema.

As operadoras britânicas Orange e mmO2 pelo menos reconhecem as dificuldades, mas acrescentaram que estão desenvolvendo novos softwares para superar o problema. "Estamos conscientes do problema e tratando da questão. Mas não há dificuldades para o envio de MMS na maioria dos celulares no mercado hoje", disse a mmO2 em nota.

O analista da Investec Christian Maher acredita que as operadoras devem resolver os problemas antes que 10% dos usuários de celulares comecem a usar o serviço, o que deve ocorrer no ano que vem, ou então problemas poderão causar um impacto duradouro nos negócios.

 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home