HP começa a pensar em reciclagem de cartuchos

Alexandre Mandl

A Hewlett-Packard anunciou ontem que estuda projetos de reciclagem de cartuchos do consumidor final. O primeiro passo da fabricante no setor será dado no Reino Unido, onde já foi montada uma fábrica, de localização secreta. De acordo com informações da companhia, o cliente não terá um retorno financeiro pela iniciativa.

O programa batizado de Planet Partners não irá recarregar os cartuchos de tinta. Pelo contrário, os cartuchos serão destruídos para construir novos equipamentos com a matéria-prima. A "fábrica reversa", como chamada dentro da HP, espera trabalhar com 17 milhões de cartuchos dos seus consumidores finais até 2005.

Há muito tempo a HP recicla cartuchos de tinta. A diferença é que anteriormente o serviço só era feito com grandes empresas, até mesmo por questões de volume. Como agora a política foi ampliada para o consumidor final, a fabricante afirma que não vai até mesmo embolsá-lo pelas despesas de envio do material. Afinal de contas, respeitar o meio-ambiente é questão de educação.

De qualquer forma, o programa ainda é um projeto-piloto realizado no Reino Unido. Não existe uma data para a chegada da política em outros países como o Brasil.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home