França cria 2 palavras para o símbolo web @

O francês é uma língua tão rica que possui agora, por determinação do Estado, duas palavras para o símbolo mundial da internet ``@''.

Apesar das duas palavras, haverá uma única maneira de pronunciá-la.

Uma comissão especial, destinada a defender a língua francesa contra a difusão do inglês no cyberspace, decidiu que o popular sinal de e-mail pode ser tanto chamado de ``arobase'' como de ``arrobe''.

No entanto, a comissão, que falhou há poucos anos em impor o denominação ``jeunes pousses'' (''jovens rebentos'') para as novas companhias de internet, determinou que os franceses devem somente usar o termo ``arrobe'' quando referirem-se ao seu endereço eletrônico.

O problema é que a maior parte dos franceses diz ``arobase'' e nunca haviam ouvido o antigo termo espanhol que designa medida ``arroba'', que a comissão baseou-se para criar o novo termo.

``Ninguém usa arrobe'', afirmou o dicionarista Christine Ouvrard ao jornal diário Libération, depois que a lei foi publicada no domingo. ``A burocracia pode determinar esta lei, mas nos dicionários a gente reflete as palavras que as pessoas usam'', completou.

Info Exame
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home