Garoto inventa detector de metais para sapatos

Wellington Otto Bahnemann

Um garoto de 15 anos da cidade de Rockford, Illinois (EUA), inventou um detector de metal para sapatos. O dispositivo já usado no aeroporto internacional O' Hare, em Chicago, diminuiu o tempo de espera para os passageiros nos procedimentos de segurança.

O autor da invenção, Josh Pfluger, desenvolveu o aparelho com o seu pai, Dan Pfluger, na garagem de onde mora. O dispositivo é utilizado antes dos passageiros ingressarem no detector de metais. Agora não será mais necessário retirar o sapato nos procedimentos de segurança no aeroporto de Chicago. Basta pisar no equipamento e um alarme interno tocará se for detectado metal.

O departamento americano de aviação em O'Hare afirma que a máquina ainda não foi certificada. Mas concorda que a invenção auxilia na detectação de objetos metálicos. Pfluger se inspirou em um vizinho, Rick Spencer, um administrador de segurança do transporte. Depois que um ataque em um avião ocorreu graças a uma bomba em um sapato, Spencer desenvolveu um dispositivo semelhenta ao de Pfluger numa caixa de papelão usada no aeroporto de Madison, Wisconsin.

O garoto de 15 anos já produziu 12 protótipos de detectores de metais para sapato e espera que outros aeroportos adotem a sua invenção.

Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home