Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

10 coisas que você talvez não saiba que o Windows Phone faz   

Você já viu aqui 10 coisas interessantes que dá pra fazer no iOS e aqui outras 10 sobre o Android. Mas faltava o Windows Phone, então pedimos à Microsoft que nos ajudasse a destacar recursos que talvez você não saiba que estão disponíveis no sistema operacional. O resultado é uma lista que mistura dicas da empresa com descobertas do Olhar Digital; confira:

ARTISTA NA TELA

Quando estiver ouvindo música, você pode ver fotos do álbum ou do artista na tela de bloqueio. Para ativar o recurso, vá em Configurações > tela de bloqueio e escolha Mostrar artista ao tocar música.

TELA DINÂMICA

Ainda sobre a tela de bloqueio, você pode deixá-la dinâmica, exibindo informações de tempo e de outros aplicativos, como Facebook, Twitter, Instagram, mensagens, ligações, entre outros. Vá em Configurações > tela de bloqueio.

NAVEGAR ENTRE APPS

Se você estiver com vários aplicativos abertos e precisa migrar rapidamente entre eles, basta segurar o botão de voltar ← e surgirá um painel com todos os apps abertos.

LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS

Com o Windows Phone dá para ler códigos de barras e imagens em QR code de forma rápida. É só acionar o Bing pela lupa que fica no canto inferior à direita do aparelho. Quando o buscador se abrir, toque no ícone de um olho e posicione o código em frente à câmera.

CLUBE DE COMPARTILHAMENTO

Um recurso interessante do sistema é o compartilhamento privado, que permite a criação de "clubes" de conversa para troca de calendários, fotos, chats e notas. Abra o hub Pessoas e toque em Clubes para configurar.

'SHAZAM' NATIVO

Sem usar o popular aplicativo Shazam, é possível descobrir o nome da música que estiver tocando no ambiente. Vá ao Bing pelo ícone da lupa e toque no ícone de música.

FOTOS COM RAPIDEZ

Com o aparelho bloqueado, segure o botão físico da câmera e o aplicativo será aberto. Então, após fazer a captura, você pode compartilhar o resultado em apenas três passos: toque na miniatura da imagem, nas reticências (...) e em compartilhar.

SEGURANÇA PARA CRIANÇAS

Quem tem filhos pode se proteger do uso impróprio que as crianças podem fazer do smartphone. Vá em Configurações > espaço da criança e siga os passos de ativação. Sempre que a criança quiser usar o aparelho, ela tem de desbloqueá-lo deslizando a tela para a esquerda, então poderá acessar somente o que você permitir (jogos, músicas, vídeos ou aplicativos).

TESTE DE JOGOS

A maioria dos jogos disponíveis na loja do Windows Phone pode ser testada antes da compra. Ao escolher um título, toque em experimentar e o aparelho baixará uma versão menor. Você só precisa efetuar a compra se gostar do que viu.

CONTROLE O USO DA REDE

Ative o Data Sense para não ser surpreendido com a redução do seu pacote de dados. O aplicativo controla o uso da rede em tempo real e te informa quando o limite que você contratou estiver próximo de ser atingido. Para configurar, role a tela inicial para a esquerda e, na lista de apps, toque em Data Sense; lá, defina o limite de MB estabelecido com sua operadora. Para ter um controle melhorado, toque novamente sobre o Data Sense e segure por alguns instantes, então escolha fixar na tela inicial.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster