Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

MICROSOFT REVELA A INTERFACE WINDOWS METRO PARA CARROS   

A Microsoft revelou a sua própria interface metro para carros. O sistema vai funcionar como o CarPlay da Apple, exibindo o que está na tela do smartphone (nesse caso, Windows Phone) diretamente na tela de infotainment do veículo. Através do "Windows para carros", será possível acessar mapas, fazer ligações, ouvir músicas, acessar mensagens e demais aplicações.

A empresa vem testando o conceito em carros reais e o atual protótipo se conecta via Mirrorlink, utilizado em smartphones Symbian da Nokia e modelos Xperia Z. Espera-se que o padrão se torne mais comum com o aumento no uso de soluções como essa. Volkswagen, Honda, Toyota e Citroen já trabalham em carros com a conectividade. As fabricantes de rádio Alpine e Pioneer também vão oferecer o suporte.

Durante a demonstração do conceito – houve inclusive uma falha, para deixar claro que é uma versão em testes, o executivo da Microsoft Steve Teixeira descreveu como os desenvolvedores vão poder criar aplicativos exclusivos para carros e mostrou algumas das funções da interface. Ele não disse quando o sistema estará disponível.

Esta é a primeira vez que a Microsoft apresenta seu próprio sistema para carros, mas não é a primeira vez que ela equipa veículos. Ford, Kia, BMW, Nissan e Fiat já usaram versões do Windows para criar suas próprias interfaces e sistemas.

Fonte: Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster