Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

JOGAR FORTALECE INTERAÇÃO DE PÚBLICO MAIS VELHO DO FACEBOOK   

Jogar no Facebook pode ser considerado uma perda de tempo para muita gente (principalmente para quem se incomoda com os convites para participar do "Candy Crush" e do "Farmville", por exemplo). Mas, para uma parcela dos usuários, especialmente os mais velhos, os games podem ser mais do que apenas um passatempo: funciona como uma forma de interagir com a família e os amigos.

Esse tipo de relação acontece porque os mais velhos não enxergam as redes sociais da mesma forma que os jovens. Quem explica é o psicólogo Cristiano Nabuco, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Hospital das Clínicas.

"Para os usuários mais novos, qualquer coisa é motivo para um post, como a foto da comida ou uma frase. Já os mais velhos restringem seus posts a conteúdos mais relevantes, excluindo o trivial. Isso diminui a interação deles na rede, e os jogos são uma saída para se aproximar da família e amigos", explicou Nabuco.
 
A dona de casa Simone Aparecida Scarso Tezotto, 49, joga praticamente todos os dias games como "Candy Crush" e "Farm Heroes Saga", todos na rede social Facebook. Ela começou a participar depois que recebeu diversos convites de familiares.

"Eu interajo com minha família nos games. Meu marido também joga ´Candy Crush´, por exemplo, então ficamos mandando vidas um para o outro", contou.

Além do companheiro, seu filho, nora e diversos outras pessoas da família também são engajados na atividade e interagem com ela na rede social.

O fato de esses usuários mais velhos jogarem no Facebook (hábito muitas vezes atribuído aos mais novos) faz com que alguns deles se tornem alvos de brincadeiras dos amigos.

Fonte: Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster